Idosa de 66 anos morre em acidente entre ônibus e caminhão na Via Dutra em Lavrinhas
21/04/2024
Outras cinco pessoas, ocupantes do ônibus, ficaram feridas no acidente que ocorreu na madrugada deste domingo (21). Acidente entre ônibus e caminhão, na Via Dutra, tem uma vítima fatal
Corpo de Bombeiros
Uma idosa de 66 anos morreu na madrugada deste domingo (21) após o ônibus em que ela estava bater na traseira de um caminhão na rodovia Presidente Dutra, em Lavrinhas.
De acordo com o boletim de ocorrência, Maria Inês da Silva foi socorrida ainda com vida, mas faleceu na Santa Casa de Cruzeiro. O Corpo de Bombeiros informou que ela estava presa nas ferragens, foi socorrida com uma parada cardiorrespiratória e levada ao hospital, onde morreu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O acidente, segundo os bombeiros, ainda teve outras cinco vítimas. O Corpo de Bombeiros atendeu quatro: um homem de 59 anos e uma mulher de 34, que foram levados ao pronto socorro de Cachoeira Paulista, além de um homem de 52 anos e um adolescente de 15, que foram levados ao pronto socorro de Cruzeiro. Segundo os bombeiros, eles estavam conscientes e tinham escoriações, dores e contusões. Uma outra vítima, atendida pela concessionária que administra a rodovia, era uma mulher de 44 anos que tinha escoriações e foi levada ao pronto socorro de Cruzeiro.
O Corpo de Bombeiros informou que foram acionados por volta das 2h30 para atender a ocorrência. O ônibus em que as vítimas estavam bateu na traseira de um caminhão de transportava pedras de mármore, no km 26, da pista sentido Rio de Janeiro. De acordo com os bombeiros, o ônibus partiu de São Paulo e tinha o Rio de Janeiro como destino.
Quando os bombeiros chegaram ao local, as vítimas, todas ocupantes do ônibus, já estavam fora do veículo. A idosa de 66 anos estava presa nas ferragens, foi retirada pelos bombeiros e levada ao pronto socorro da Santa Casa de Cruzeiro. Ela faleceu no hospital.
Segundo os bombeiros, o motorista do ônibus não soube dizer a causa do acidente. A perícia foi ao local para averiguar as causas. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina