Prefeitura avalia solo na região das casas que foram interditadas por rachaduras no Independência em Taubaté
19/04/2024
Oito casas estão interditadas na Avenida Antônio Queiroz Filho devido a problema de rachaduras. Prefeitura de Taubaté avalia solo em área do bairro independência
A Prefeitura de Taubaté iniciou um trabalho de sondagem do solo na avenida Antônio de Queiroz Filho, no bairro Jardim Independência, onde oito casas foram interditadas por conta de problemas de rachaduras. Os moradores precisaram deixar as residências.
O serviço começou nesta última quarta-feira (17) e a expectativa é de que o laudo com os resultados das análises fiquem prontos em até 30 dias.
A ação tem como objetivo desenvolver um estudo básico do solo para entender o que está causando os problemas nos imóveis e elaborar um projeto básico e orçar o custo total da obra necessária na região.
Prefeitura avalia solo na região das casas que foram interditadas no Jardim Independência em Taubaté
André Rosa/TV Vanguarda
Rachaduras
O problema das rachaduras se intensificou no início deste ano, mas, de acordo com os moradores, o problema existe desde 2020 e foi agravado com as chuvas que atingiram a região nas duas primeiras semanas de janeiro. A Defesa Civil decidiu interditar os imóveis por causa da evolução do problema nas casas.
As famílias que tiveram os imóveis interditados precisaram deixar as casas. Por conta disso, elas têm direito ao aluguel social, com um valor de R$ 700 pagos pela Prefeitura de Taubaté no período em que estiverem fora de casa.
Rachaduras preocupam moradores em Taubaté
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina